Notícias

Liliana Rodrigues viabiliza reunião entre Parlamento Europeu e reitores portugueses


07-01-2019

07-01-2019

A eurodeputada madeirense Liliana Rodrigues integra a Comissão de Honra da ‘Convenção Nacional do Ensino Superior 20/30’, indo dar o seu contributo na área da investigação, mas também na aproximação dos reitores portugueses ao Parlamento Europeu.

Nesse sentido, adiantou hoje ao JM que vai levar, no fim do mês de fevereiro, a Comissão do Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu ao Porto e a Braga, para se reunir com o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, António Fontainhas Fernandes. “Será uma forma de haver um contributo europeu para este pensar do Ensino Superior e acho uma mais-valia que o Conselho de Reitores tenha chamado pessoas de fora para participar no debate”, elogiou.

Lembrou ainda que “o novo quadro financeiro, a partir de 2021, faz uma forte aposta na Educação Superior, particularmente na vertente da inovação e da investigação”.

Decorrente também de um investimento que se tem feito, Liliana Rodrigues considerou ainda que, atualmente, “já está mais ou menos entendido que é normal, faz parte da vida dos jovens terem uma licenciatura”. Assim, realçou acreditar “que as grandes apostas não vão passar tanto pelos mestrados, mas mais pelos doutoramentos”.

_________________________________________________________________________________________________________________________

Link de acesso à noticia:

Jornal da Madeira, edição online de 07-01-2019 in: https://www.jm-madeira.pt/nacional/ver/50986/Liliana_Rodrigues_viabiliza_reuniao_entre_Parlamento_Europeu_e_reitores_portugueses?fbclid=IwAR0tr0RPT-YcI4eX4qH-8nQ9EMDVPVvKFPcPob84cjFsJsbglEfQocnjIGA 

Twitter