Notícias

JM 2.ª fase das ‘Olimpíadas da Europa’ já daqui a pouco, às 14h30


18-04-2018

18-04-2018

É já hoje, a partir das 14h30, que o auditório do Colégio dos Jesuítas volta a ser palco da segunda fase das ‘Olimpíadas da Europa’, integradas no projeto educativo ‘IncluEuropa’.

A primeira etapa, em março, apurou as seis, de um total de 12 escolas, que continuam em competição e que são a Apel, a Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Santo António, a Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, a Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, a Básica e Secundária de Machico e o CEPAM - Conservatório Escola Profissional das Artes da Madeira.

Estas escolas vão voltar a competir entre si esta tarde, em três eliminatórias, que vão apurar os dois estabelecimentos de ensino vencedores, elegendo um primeiro e um segundo lugares.

A escola que se sagrar vencedora terá como prémio uma viagem ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, com todas as despesas incluídas, que será atribuída a 9 de maio, Dia da Europa.

Nessa cerimónia também será anunciado o vencedor do ‘Concurso de Curtas-Metragens’, que conta, este ano, com a participação de 14 escolas.

Recorde-se que as ‘Olimpíadas da Europa’ estão inseridas no projeto educativo ‘IncluEuropa’, que já está na sua segunda edição e é uma iniciativa criada pelo Gabinete da eurodeputada Liliana Rodrigues e pela Secretaria Regional de Educação.

_________________________________________________________________________________________________________________

Link de acesso à notícia:

Jornal da Madeira, edição online de 18-04-2018 in: https://www.jm-madeira.pt/regiao/ver/31293/2ª_fase_das_Olimpiadas_da_Europa_ja_daqui_a_pouco_as_14h30 

Twitter